Mapas do projeto‎ > ‎

Mapas Geocolaborativos

Mapas colaborativos
Desde o inicio do projeto que pretendia criar um espaço para produzir, partilhar e incorporar mapas geocolaborativos, ou seja, que cada um contribui-se com o seu conhecimento local para criar mapas globais. Sim, porque ninguém conhece melhor a nossa "rua" que nós próprios. Até à introdução deste tópico, os mapas criados para o projeto foram sempre obtidos com base em dados oficiais de entidades públicas ou organizações não governamentais produtoras de informação, de modo a serem mapas o mais fidedignos 
possíveis. Assim, agora com este nova secção de mapas, há duas hipóteses para colaborar: ou ajuda a enriquecer um mapa já existente nesta lista e vai adicionando pontos de interesse; ou se quiser ser autor de um dos mapas e ajudar a enriquecer a comunidade com informação e mapas mais globais e precisos, entre em contacto comigo para ser adicionado um novo mapa à lista. Não precisam de ser mapas muito complexos, mas têm é que ser criados em Google Earth ou Google Os Meus Mapas (Google My Maps) e têm que disponibilizar os dados finais para para edição e/ou download.

No final pode acrescentar os mapas em Google Os Meus Mapas à sua lista pessoal (selecione a opção da estrela ao lado do título do mapa para "Adicionar este mapa com uma estrela para o ver no Google Maps") para poder consulta-los no Google Maps com a sua conta de utilizador Google, nas diversas plataformas (PC, smartphone, tablet).  Após selecionada esta opção, pode usufruir das potencialidades do Google Maps (cálculo de rotas, navegação por GPS, vizualização em 3D, etc) com o mapa escolhido sobreposto.

Os mapas disponíveis são: