Mapa turístico Santo Antônio da Patrulha RS Brasil

O trecho em amarelo representa o caminho oficial e reconhecido pelo cônsul da Espanha, com 12,5Km. O trecho em verde é uma proposta alternativa do caminho com 7Km, cada um deles abençoado pela paisagem da Lagoa dos Barros. Um espetáculo da natureza causado pelo perfil de elevação, a água, a mata e as modificações provocadas pelo homem. Vale conferir....

O GEG de Santo Antônio da Patrulha, RS e o GEG Rio Claro, SP, Brasil, realizaram juntos o curso Google Earth Pro com objetivo de possibilitar a utilização da ferramenta em sala de aula e no planejamento de propriedades rurais. Para realização do curso foi utilizado o Moodle, vídeo aulas e hangout com Luis Correia Antunes, autor do livro Google Earth na Sala de Aula.

A atividade final do curso foi a criação de um mapa com as ferramentas do Google Earth Pro.

Uma das atividades realizadas foi a criação do mapa com o potencial turístico de Santo Antônio da Patrulha. O mapa localiza com marcadores, informações e imagens, todos os pontos turísticos oficiais e o Caminho Gaúcho de Santiago em Santo Antônio da Patrulha.

Este trabalho está sendo utilizado para divulgar o caminho que já atraiu centenas de peregrinos.

Trabalho original realizado pela Professora Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente. Podes descarregar o ficheiro "Turismo SAP.kmz" no fim da página ou navegar no mapa a partir do Google Maps.